quarta-feira, 29 de maio de 2013

Você ama ou gosta?


Há uma diferencia entre o amar e o gostar, a Bíblia não menciona o gostar, apenas o amar. O gostar, apesar de  ser um sentimento, não ferve em nossos corações, de uma forma geral o gostar pode ser resumido como "respeitar". Agora amar, é bem diferente, amar é olhar para todas as barreiras da vida e seguir em frente, independente do que aconteça e, o amor, é o único sentimento o qual é inexplicável para os homens, será que existe alguém na Terra que possa definir o amor de Deus por nós?!

Mas a pergunta é: "Você ama ou gosta de Deus?" Você dirá: "Eu amo!" Então vamos lá, quem ama, prova. Jesus disse que a maior prova de amor que o homem possa fazer a Ele é obedecer a seus ensinamentos (João 14.21), você aceita e obedece os ensinamentos do Senhor Jesus? Conhece e pratica os Dez Mandamentos? Você não pode enganar Deus, dizendo que o ama, mas com atitudes de quem gosta ou simplesmente que nem ama e gosta.

É fácil encontrarmos inúmeras pessoas que dizem que ama a Deus, que Ele sempre está em primeiro lugar na vida delas, mas percebemos que as atitudes dessa pessoa não prova isso, temer ao Senhor Deus, não significa amá-lo. O primeiro passo que o Apaixonado por Jesus deve dar é aquele que se renuncia das coisas mundanas, alguns casos, até perder uma grande amizade do mundo para se tornar amigo de Cristo.

Será que a pessoa que ama a Deus, pratica as coisas mundanas?! Claro que não! Tudo aquele que aparenta-se ser o mal, devemos nos afastar, tudo aquilo que nos prejudica, tanto espiritualmente como fisicamente, devemos deixar de canto. O nosso corpo é o Templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6.19), então devemos cuidar dele, deixá-lo limpo para que o Espírito Santo possa viver nele, será que alguém consegue viver numa casa imunda?! Se você destruir o seu corpo, estará expulsando o Espírito de Deus de dentro de você.

Então, não deixe que o seu amor a Deus fique só em teus lábios, pratique-o. Pois a partir do momento que praticamos o amor a Cristo, Deus nos muda por completo, nos dá um novo coração, repleto de esperanças  (Ezequiel 11.19). Pois aquele que crê em Jesus, o nosso Senhor e Salvador, rios de água viva vão jorrar na vida dele (João 7.38).

Elnatan Rodriguês;
facebook  |  elnatan1993@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

.