quarta-feira, 29 de maio de 2013

O pecado do facebook


"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
1 Coríntios 6:12 



Iniciei este texto com um breve versículo que explica muita coisa. Quando é que o facebook se torna um pecado? Na verdade, uma simples latinha de coca-cola pode se tornar um pecado se você não tem domínio sobre ela, e sim, ela sobre você.

O facebook se tornou nos dias de hoje o ápice das redes sociais, e no Brasil, a rede social favorita dos internautas, que na maior parte deles Jovens de 15 a 26 anos de idade. Uma ferramente que com certeza se bem usada, é muito útil para o dia-a-dia, matar a saudade de amigos que moram em cidades distantes, rever amizades que um dia se perderam, reencontrar amigos dos tempos de colégio, EVANGELIZAR, marcar e divulgar eventos da igreja e afins, etc. Enfim, há uma gama muito extensa para o que pode ser usado o facebook, mas, quando é que ele se torna um pecado? Uma perguntinha simples que pode responder esta pergunta: Você tem o domínio sobre o tempo que você fica de frente ao computador logado ao facebook? Ou será que você entra no facebook e quando vê, já se passaram 2 horas na qual você pensou que passaram 2 minutos?

O Jovem enfrenta uma grande batalha constantemente contra a pornografia, e o facebook hoje já se tornou uma ferramenta muito usada por satanás pra desviar a atenção de alguns e prende-los em fotos eróticas e vídeos não aprovados por Deus. É de praxe estar navegando ao facebook quando de repente um mal-intencionado posta uma foto sensual, ou com piadas de mal-gosto, quiçá erótica e quando nos deparamos, estamos olhando pra tal cena. Isso pode até mesmo se tornar normal com o passar do tempo. Todo pecado quando não cortado logo de uma vez, pode se tornar algo normal quando ja estamos habituados com ele. 


Descobrimos quando estamos sendo dominado pelo facebook quando estamos na rua, ou em outra tarefa e sentimos uma necessidade absurda de conectar a rede, mesmo sem ter o que fazer lá. As vezes é uma suposta mensagem ou notificação barata que nos prende a atenção. Um Jovem tem a capacidade de pensar em muitas coisas ao mesmo tempo, e isso se torna ruim quando se desconcentra de algo importante para simplesmente pensar em algo que não o edifica e com isso, perder o foco. Uma leitura da Bíblia é um grande exemplo disso.

Para um Jovem ler um versículo da bíblia por dia, se torna algo totalmente cansativo. Orar 1 hora diária a mesma coisa, mas entrar no facebook...

É nestes pontos que o facebook se torna um pecado. Deixamos de Orar, ler a Palavra pra perdermos horas desnecessárias do nosso dia-a-dia de frente ao computador, e algumas vezes sem ter o que fazer. Devemos verdadeiramente rever nossos horários e guardarmos um tempo para o Senhor, viver uma real intimidade com Pai, e com isso, crescermos abundantemente em Comunhão com o Espírito Santo, e não crescer na lista de amigos do facebook alheio de alguém...

Wallas Assis;
facebook  |  wallas.assis@live.com


0 comentários:

Postar um comentário

.