sexta-feira, 12 de abril de 2013

Agindo Deus, quem impedirá?


Uma semana histórica para os líderes da Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica do Brasil! Cerca de 24.200 ministros estão devidamente inscritos para participar da 41ª Assembleia Geral Ordinária da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, a ser realizada de 08 a 12 de abril de 2013, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília – DF.

O número recorde de participantes expressa não somente a importância do evento, mas também a prosperidade desta obra pentecostal, iniciada na cidade de Belém do Pará através dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, há um século, e que se expandiu para todos os rincões de nossa Pátria.

Uma Convenção, por definição, é um encontro, reunião ou assembleia de indivíduos ou representações de classe, onde se delibera sobre determinados assuntos de interesse do grupo representado. É por isso que oramos, para que nesta assembleia convencional os interesses pertinentes à obra de Deus sejam tratados com esmero, de modo que tudo resulte em glória ao Senhor Jesus e em crescimento da Sua amada Igreja. De fato, foi esta mesma atitude o baluarte que inspirou os pioneiros desde os primórdios da Assembleia de Deus.

A primeira Convenção da Igreja do Senhor Jesus Cristo aconteceu em Jerusalém, sob a liderança dos apóstolos. Baseados em informações do Novo Testamento, o conteúdo dos debates e as decisões dessa Convenção, onde todos se reuniram sem qualquer pretensão pessoal e na expectativa dos melhores resultados visando ao bem comum, tiveram o efeito de edificar a novel Igreja do Senhor e honrar o nome de Deus. Ali, todos estavam profundamente interessados no bem-estar da causa e no engrandecimento do Reino de Deus. É isso que esperamos acontecer agora em Brasília.

Além dos trabalhos convencionais ordinários, nesta Assembleia Geral também acontecerá a eleição da Mesa Diretora, que presidirá nos próximos quatro anos a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, órgão máximo da Denominação, que agrega mais de 70 mil pastores.

Esta assembleia convencional certamente entrará para a história da Assembleia de Deus no Brasil como um momento em que ministros marcados pelas virtudes cristãs assumiram o compromisso de levar a Convenção a servir melhor à igreja e aos líderes, visando ao cumprimento integral da nossa missão diante de Deus e dos homens.

Desejamos que coragem, amor e moderação, um trinômio básico de virtude da liderança cristã, seja a marca de cada pastor assembleiano e, desse modo, Deus encontre em nós a motivação correta para nos usar poderosamente, como nunca antes, para a glória do Seu Santo Nome.

A coragem é necessária para prosseguir nos momentos em que as contrariedades aparecem, quando é preciso avançar para novas conquistas e tomar decisões inspiradas por Deus para o crescimento de Sua obra. Sem dúvida, Deus deseja um líder de coragem à frente da nossa Convenção Geral, alguém que esteja disposto a crer no Senhor para grandes e pequenas coisas e, ao mesmo tempo, compromissado com os princípios da Santa Palavra para a realização de todo o conselho de Deus.

O amor é a virtude que capacita um líder a buscar o bem comum, a valorizar seus liderados, a respeitar a diversidade e o ministério de todos aqueles que são amados e chamados por Deus, motivando aqueles que estão ao seu lado para construir uma história de conquista e aprimoramento.

A moderação diz respeito à capacidade de alguém ser estável e constante no seu padrão de liderança, livre de repentes motivados por emoções descontroladas ou ímpetos humanos e carnais. Um líder sensato, conciliador e empático não somente é usado por Deus para produzir Seus propósitos, mas também se torna uma referência espiritual e moral para aqueles com quem convive.

Esse é o fundamento no qual a nossa equipe alicerçou sua proposta de construção do futuro da CGADB, a partir de agora, sob o lema de uma CGADB PRA TODOS. Portanto, é hora de avançar e fazer desse momento histórico o limiar de uma nova caminhada, buscando realizar todo o propósito de Deus para a nossa Convenção Geral e para a nossa Igreja no Brasil.

Como líderes preparados são fundamentais para as iniciativas de qualquer grupamento humano e, consequentemente, para o seu sucesso, este é um momento de oração e ação em prol do avanço da obra de Deus no nosso País.
Ore por nós, ore conosco, ajude-nos a fazer prevalecer toda a vontade de Deus e fincar os marcos de novas conquistas nessa gloriosa caminhada em busca de uma CGADB PRA TODOS, já que a atual liderança está há 25 anos consecutivos no poder e tem demonstrado acomodação quanto a atuação missionária e evangelística da Assembleia de Deus.

É hora de avançar, confiantes nesta verdade: “Agindo Deus, quem impedirá?”







Fonte: http://www.adbelem.org.br
Postado Por: Irmão jackson mauricio

0 comentários:

Postar um comentário

.