quarta-feira, 29 de maio de 2013

E o beijo, pode?

Você alguma vez já parou para pensar se o beijo num namoro é santo?! Pode parecer ser um assunto bobo .... ou não. Será que se eu beijar minha namorada  não estarei desagradando a Deus?! Enfim, o assunto não deixa de ser polêmico, porém volto a repetir o que disse no último post, sobre a masturbação, a Bíblia é a fonte da verdade, da vontade do SENHOR para com nossas vidas e é de lá que tiraremos esta resposta.


Há coisas que há princípio não é pecado, mas pode se tornar um ou te conduzir a um (1 Coríntios 10:13). Por exemplo, ser tentado não é pecado, mas pode se tornar se nos entregarmos a tentação. Da mesma forma que jogar um futebol com colegas não há mal algum, mas pode se tornar um tremendo mal se os estatutos de Deus não for a prioridade. A Palavra diz em 1 Coríntios 10:13 algo que o cristão não deve só ler, não deve só dizer "amém" ou "aleluia", mas deve ter anotado na tábua de seu coração (Provérbios 7:2-3):

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (1 Coríntios 10:31)
"Então, devo beijar para a glória de Deus?!" A primeira coisa que você tem que pensar é: O que seria para a glória de Deus?! Você foi criado, formado e inspirado por Deus e para Deus (Isaías 43:7), portanto você NÃOdeve viver por teus prazeres, mas sim viver em harmonia com o Nome de Cristo (Colossenses 3:7), ou seja, para que Ele seja a prioridade, para que Ele, através de você, seja engrandecido. Afinal, não somos mais nós que vivemos, mas Cristo é quem vive em nós (Gálatas 2:20).

"Tudo bem, mas e aí, o que isso tem a  ver com o beijo?" Antes, deixa-me perguntar, através do beijo Deus pode ser glorificado? Talvez você diga: Mas é claro, afinal, Ele que criou e é um presente d'Ele para nós, por isso devemos usufruir dele. Sim, é verdade que foi criado por Ele, mas assim como nós fomos criados por Ele e para Ele, um presente de Deus foi criado por Ele e para a glorificação do Nome d'Ele, portanto devemos saber usufruir os presentes divinos de maneira santa (1 Tessalonicenses 4:4-5). 



Então, juntando as ideias citadas acima, o beijo não deve ser para a sua glória, mas para a glória de Deus. E como glorificar Deus num beijo?! Fazendo os princípios de suas Leis o fundamento, não adotando para si os costumes mundanos, antes, condenando-os (Efésios 5:11), esperar pelo o que é Deus, honrar de maneira santa o presente que o Senhor concedeu, lembra-se que amizade com o mundo é inimizade com Deus (Tiago 4:4), portanto não ame os princípios em que o mundo prega (1 João 2:15).


Há igrejas que seguem a corte, que é a relação amigável até o dia do casamento, isto não é 'careta', é uma escolha a qual diz: Prefiro não ser tentado para não ter o risco em cair em pecado, prefiro sacrificar este desejo para a glória de Deus. Pois o beijo não é impuro no namoro cristão, mas pode se tornar impuro, pode te conduzir ao erro, ao pecado. Digamos que Deus coloca uma plaquinha no namoro escrita: "Cuidado, alto risco de pecado". Mas não quer dizer que você irá pecar, mas terá um risco maior em pecar.

Como disse Jesus, a carne é fraca, porém o Espírito está pronto (Mateus 26:41). Deixo aqui um pequeno conselho a respeito do tema:
"O beijo não é um produto para que seja provado, mas é o expresso de  um sentimento, vindo de Cristo, para ser vivido." 

Elnatan Rodriguês;

facebook  |  elnatan1993@hotmail.com


0 comentários:

Postar um comentário

.