terça-feira, 16 de abril de 2013

E se não der tempo?

E se não der tempo?Escrevi um texto sobre a morte de Matthew, filho de Rick Warren. E muitos o condenaram ao inferno com o seguinte argumento:
- Se ele se matou, não deu tempo de se arrepender. Desta maneira, está condenado.
Outros disseram, você é um liberal que é um câncer dentro da igreja. Não lê a bíblia e deveria lê-la. Cuidado com o que diz. Leia o texto:
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. Ap 21:8

Vamos à resposta. Será que se não der tempo de arrepender iremos para o inferno, mesmo tendo vivido uma vida em Cristo, tendo-O como nosso Senhor e Salvador?  

“No caso, vejo em suas palavras um zelo muito grande por santidade, e eu também busco isso. Tanto que tenho me dedicado à pregação do evangelho (e nas redes sociais, internet, é apenas uma pequena parte disso). Porém, infelizmente nós gostamos muito de nos colocar no papel de juízes e dizer quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Se estiver bonitinho dentro da igreja, não cometer nenhum pecado grave, tá tudo certo. Certamente, qualquer pecado é passível de morte diante de Deus. Não existem pecados mais bonitos e pecados mais feios.

Todos são igualmente reprováveis. Uma mentirinha para se safar de uma situação difícil é tão reprovável diante da santidade de Deus, quanto alguém que em profunda depressão chega ao ponto de se matar (e não vi nenhum dos que CONDENARAM Matthew ao inferno de fogo eterno como se fossem juízes, tentando compreender o que ele vivia).

Aos que citaram Apocalipse que diz que nenhum homicida entrará no reino dos céus, no texto também diz que os mentirosos não entrarão. Mesma condenação. O que faz de você um homicida? Matar um, dez? E o que faz de você um mentiroso? Cuidado irmãos que dizem para eu tomar cuidado, porque com a mesma medida que vocês medirem aos outros, vocês serão medidos. Com o mesmo rigor que vocês julgarem os outros, vocês serão julgados. Falando de homicidas, João tem algo a nos dizer: “Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo.” I Jo 3:15.

Queridos, se somos salvos pelo que fazemos, se não tivermos tempo de nos arrepender de algum pecado e morrermos, então iremos para o inferno. Mas de nada valeu o sacrifício de Jesus na cruz. Seremos salvos pelas nossas obras.

Sabe qual o problema?? TUDO QUE FAZEMOS É PECAR, E TODOS OS DIAS. Olhem para si mesmos e vejam quem vocês são diante de Deus. Somos santos, não porque somos bons, mas por causa do Sangue de Jesus. Ele é quem remove pecados. Se estivermos nEle, nenhuma condenação virá para nós!!! Basta estar em Cristo. E quem está em Cristo não vive na prática deliberada do pecado. Mas ao olhar para o Matthew eu não vejo uma pessoa que estava na prática deliberada do pecado, ele apenas não aguentou (sinceramente, eu não faço ideia do que seja isso) e se matou (cometeu UM pecado).

Se seu conceito de salvação é que não podemos pecar nenhuma vez, se somos salvos apenas quando não temos nenhum pecado, então certamente, segundo sua doutrina, você mesmo está salvo em alguns minutos, e em muitos outros está condenado ao inferno. E tem grande probabilidade de ir para o inferno, segundo sua própria doutrina (que não é bíblica). No caso de suicídio, o Sansão também se matou e aparece na lista dos heróis da fé em Hebreus 11. Aí complica heim…

Aos que me mandaram ler alguns textos bíblicos, já os li. Compreendo os textos. Muito obrigado pela exortação, mas continuo com a mesma posição. E Deus que é o justo juiz, irá julgar os corações e ações de todos os homens!! Que Deus tenha misericórdia de nós, e nos faça mais parecidos com Jesus.
 Pois infelizmente vejo cada vez mais os cristãos parecidos com fariseus.”








Postado Por: Irmão Jackson Mauricio
Fonte: Gnoticias Gospel Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

.